Dia Internacional Da Mulher...

  Hoje no nosso dia estou aqui pra expressar toda a minha raiva e revolta!
  Ao acordar nem da vontade de levantar da cama, tao estafadas e estressadas que não tem mais graça ir trabalhar.
  Eu queria muito saber quem foi a "toda rebelde" que teve a ideia de reivindicar direito as mulheres, Porque ela quis tanto fazer isso justamente com nós que nascemos após ela? Era tudo tao tranquilo, calmo no tempo de minha avó, Ela bordava, trocava receita com a amiga, cuidava da casa do marido dos filhos, passava revesando segredos de remédios caseiros e temperos, lia una bons livros da biblioteca do marido, decorava a casa, plantava flores, colhia legumes e temperos da horta, educava as crianças, costurava as próprias roupas, aprendia crenças e costumes da família  ia a missa... A vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa, design de moda e culinária  Quando derre pente surge uma mentecapta que detestava sutiã e espartilhos e contamina a mente de mais algumas rebeldes com a brilhante ideia de "conquistar o nosso espaço". Que espaço criatura? Você tinha a casa inteira.Tinha pleno domínio sobre os homens, eles dependiam de você pra comer, vestir e se exibir para os amigos... que raios mais você queria? Eramos os pilares da casa
   Agora os coitadinhos estão ai, desnorteados sem saber que papel desempenhar para a sociedade, correndo das mulheres como o diabo corre da cruz... Os papeis foram invertidos, nós somos pais, mães, avós, dona de casa e ainda trabalhamos fora. UFA! Essa maluquice de vocês acabou nos enchendo de deveres atividades e canseira isso sim. Fazendo a maioria de nós ficarem com solteirite aguda.
  Antigamente os casamentos duravam pra sempre porque tripla, "quartupla", "quíntupla" jornada, não passava nem pela mente, porque nós eramos prestativas e não pensavamos : "Se não der certo eu separo", virou tudo uma grande brincadeira.
  Eu não entendo porque diachos um sexo que tinha tudo de bom e de melhor foi se meter a competir com os machos? Olha o tamanho dos músculos e da força deles comparado a nós, não da nem pra comparar! Mas tava estampado pra quem quisesse ver que essa historia toda não ia dar certo.
  Não suporto mais a esse ritual diário de fazer escova, chapinha, maquiar, hidratar pele, cabelo, escolher roupa sapatos acessórios perfume, sair correndo e parar no engarrafamento, ter medo de ser assaltada, atropelada, passar o dia em pé correndo pra la e pra cá  Não ter mais ninguém que nos faça sentir protegida, segura. Somos a toda hora cobradas, por nos mesmas a estar sempre em forma: sem estrias, depiladas. sobrancelhas feitas, sorridentes, cheirosas, unhas pintadas, sem mencionar o currículo impecável. WOW! viramos super mulheres trabalhamos três vezes mais e continuamos a ganhar menos que eles, Nossa Que Ótimo ¬¬"
   Hoje somos desvalorizadas até nas musicas, com palavras baixas insultos e ofensas e o pior de tudo tem umas que gostam o.O.
   Não seria bem mais interessante ter ficado fazendo trico, crochê  costurando e bordando, passar a tarde na cadeira de balanço? Assim não da! Eu quero alguém pra pagar as minhas contas, abra a porta pra eu passar, puxe a cadeia pra mim sentar, me faça serenatas a luz do luar, que me receba com flores e que eu possa me dar inteiramente a ele, só a ele. Que chegue do trabalho, sente no sofá ponhas as pernas pra cima e me diga :"Meu bem me traga uma dose de Whisky?".   E se alguém ainda acha que estou ironizando, brincando ou algo assim, digo que falo serio renuncio ao  meu posto de mulher moderna e me traga o tempo da minha avó por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...