A Pilula do Dia Seguinte, e Suas Consequencias...
A pilula do dia seguinte é uma pilula constituída por estrogênio e progestenio. É indicada para casos de extrema emergência.
Apresenta-se geralmente em embalagens com dois comprimidos que devem ser administrados a cada 12 horas, até 72 horas pós relação. Possui preço acessível varia em torno de R$ 9,00 até R$ 21,00.
Por conter uma dosagem mais alta de hormônios a pilula do dia seguinte, pode provocar náuseas, por isso o mais indicado é que se tome o comprimido após refeições bem reforçadas.
Porem é necessário ter muito cuidado quanto ao uso desse método. O uso repetitivo da pilula é perigoso, a mulher corre o risco de engravidar e sofrer problemas de saúde Vale ressaltar que a não ser a camisinha nenhum outro método contraceptivo protege contra doenças sexualmente transmissíveis como por exemplo a AIDS e a Sífilis.
A alta carga de hormônio que ela contem (cerca de 20 vezes mais que a pilula anticoncepcional convencional) acarreta vários efeitos. Se a mulher ainda não ovulou retarda a liberação do ovulo isso acaba ocasionando na desregulação do ciclo menstrual, porem se ela já ovulou pode ocasionar a descamação de endométrio que muitas vezes pode vir acompanhada de dores e em alguns casos (muito raros) essa descamação foi confundida com um aborto, fora isso a pilula ainda engrossa o muco vaginal para dificultar a passagem dos espermatozoides.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário